É com pesar que comunicamos que a nossa querida Maria-Fumaça alemã, com 92 anos, e que durante os últimos quatro anos atraiu e encantou mais de 44 mil turistas de todo o Brasil (e do mundo), movimentou o turismo regional, está impedida de circular, sem previsão de retorno, devido a um decreto publicado pela Prefeitura de Rio Acima.

O CRAT repassou os impostos devidos em função da operação do Trem a prefeitura e atualmente não deve nada a prefeitura, muito pelo contrário, é a prefeitura que deve ao CRAT por quebra de contrato conforme decreto de 014/2011 com direitos operacionais de 10 anos, sendo interrompidos em 5 anos. Foram feitos vários investimentos com o horizonte de 10 anos

Bem vindo à Maria Fumaça de Rio Acima

Rio Acima

A cerca de 35km de Belo Horizonte, existe a Maria Fumaça de Rio Acima, homenageada com o nome de Elisabeth no primeiro local que chegou no Brasil e o embarque ocorre na Estação Ferroviária no centro da cidade.

Passeio

O percurso de 7 km e feito em 55 minutos, saindo da Estação Ferroviária. Oferece excelente passeio em carros de passageiros (vagões) equipados com TV, som, ventilador e ar condicionado. Pelo caminho, paisagens simples em fatos e marcos da Estrada Real.

Horário e Valores

Domingos e Feriados – 10h, 13h, 14h30 e 16h
Sextas e Sábados – Eventos agendados
Carro Simples: R$26,00* / Carro Panorâmico: R$36,00*
* Crianças até 12 anos e Idosos têm 50% de desconto.

Um resgate à tradição

A 38 km de Belo Horizonte, a cidade de Rio Acima é conhecida por sua tranqüilidade, simplicidade e belas paisagens. Localizado dentro da área de proteção ambiental APA Sul, o antigo arraial de Santo Antônio do Rio Acima, surgiu em 1736, com a descoberta de ouro e pedras preciosas.

As construções do município contam a história desse antigo arraial e entre elas estão o Curralinho, a Estação Ferroviária e as primeiras fábricas de cerâmica da cidade. Por isso, pensar no Arraial de Santo Antônio do Rio Acima é respirar a história de Minas.

A cidade ainda abriga as mais belas cachoeiras do estado, dentre elas estão – Véu da Noiva, a Cachoeira de Santo Antônio, a Cachoeira Tinta Roxa, Cachoeira do Mingu e a Cachoeira Chicadona, com 75 metros e grande volume d’ água, o que a torna perfeita para a prática de esportes radicais como o rapel.

Últimas Notícias

21

jul
Maecenas tincidunt mi id elementum imperdiet. Ut consequat turpis dui, bibendum sollicitudin nisl iaculis vitae. ...

03

jun
Bem-vindo ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece ...

05

nov
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel ...